Flan de Suco de Uva com Cobertura de Vinho Tinto

Eu e meu marido não curtimos muito doce, mas esse flan ele bem suave e não muito doce então ficou perfeito;  Bora lá?

                                             


Vamos usar:

02 Envelopes de Gelatina sem sabor
02 Xicaras de Chá de suco de uva concentrado 
01 Lata de leite condenssdo
01 Lata de creme de leite sem o soro uns 300grs
Oleo para untar.

Para a Calda vamos usar:
1/2 xicara de Chá de suco de Uva Concentrado
1/2 xicara de Chá de vinho tinto Seco. Se vc gostar bem doce, use o vinho suave.
1 1/2 xicara de açúcar


Para o preparo é muito fácil 



Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem. Transfira para o liquidificar e bata com o suco de uva, o leite condensado e o creme de leite até ficar homogêneo.

Despeje em forma de buraco no meio de 20cm de diâmetro untada com o óleo e leve a geladeira por 3 horas.
 Já calda vc pega uma panela e eleva ao fogo médio todos os ingredientes  e deixa la por 15 minutos. Não precisa mexer, até engrossar.

Passada as 3 horas vc desenforme o flan e despeja a calda FRIA, por cima. Se tiver decore com uvas. 

Como eu fiz para um jantar româtico e não tinha uvas eu decorei com flores artificiais kkkkk olha ficou legal viu??? kkkk Não é que eu exagerei nas flores kkkkk é que só lembrei de tirar a foto quando ja tinha comido kkkkkk. Pronto falei!! kkkk










Comentários