Risoto de Legumes



Pensa numa recita que eu amo!!!! Para mim risoto é o melhor prato já criado. Essa receita eu fiz do meu jeito para o meu gosto e todos amam quando eu faço aqui em casa. 
Bora lá???

Eu usei:

01 xicara de chá de arroz arbóreo
Meia cebola picadinha
01 dente de alho
01 xícara de cenoura ralada
01 xicara de abobrinha ralada
Duas colheres de sopa de margarina
01 colher de sopa de requeijão
01 xicara de chá de vinho branco seco ou cachaça
50 grs de queijo parmesão ralado
Caldo de legumes:
01 litro de água
02 folhas de louro
Açafrão
Sal a uma pitada
01 tempero em pó de legumes
Tempero de alho, cebola e tomate desidratado. Opcional.
Pegue os ingredientes do caldo e coloque numa panela e deixe no fogo baixo.
Em outra panela frite a cebola até dourar não deixe queimar. Coloque o arroz e frite. Coloque meia xícara do vinho ou da cachaça. Não pare de mexer a medida que for secando vai colocando o restante do vinho.
Depois que acabar o vinho vá colocando o caldo. Fala isso até o caldo acabar sempre mexendo o arroz. Nesse meio tempo numa frigideira frite o alho no azeite e coloque a cenoura e a abobrinha. Mexe e deixe fritando fogo baixo.
Volte ao arroz e não deixe ele secar por completo. Acrescente a abobrinha e a cenoura, mexa bem. Coloque o restante dos ingredientes. A margarina, o requeijão, o queijo ralado e mexa bem.

 Desligue o fogo juntos bem os ingredientes para a margarina dissolver. Pronto sirve seu prato pois risoto frio é a treva, kkk.

Comentários