Pudim de Leite no fogão


Gente, eu sempre fiz meus pudins no forno em banho Maria e sempre ficou bom. Porém da última vez que fiz meu pudim de banana vi que demorou um bocadinho no forno. Eu tenho aqui em casa uma panela de banho Maria que uso para fazer cuzcusnunca usei para pudim. Mas...de tanto meu marido insistr acabei resolvendo fazer pois minha sogra segundo ele sempre fez no fogão então....bora lá?

Usei a receite de sempre
01 lata de leite condensado
A mesma medida de leite
04 ovos pequenos ou 03 grandes
Para o caramelo:
01 xícara de açúcar
Meia xícara de água quente

Pronto vamos começar

Bati no liquidificador os ingredientes do pudim. Enquanto isso fiz a calda .

Coloquei na forma da panela o açúcar e deixei ele derreter e ficar dourado. Tome cuidado para não queimar. Coloquei a xícara de água quente e deixei no fogo baixo até os torrões dissolver em e ficaria caramelo, untei toda a forma com ele. 
Bati o pudim por uns 4 minutos. Peguei o pudim e coloquei na forma untada com o caramelo.
Peguei a panela coloquei pela metade de água, e coloquei umas gotas de vinagre. Encaixei a forma dentro da panela com água e levei ao fogo por 35 minutos. Pensa num pudim gostoso e rápido. Eu deixei na geladeira por 3horas depois desenformei. Ficou top 

Comentários