Pudim de Banana Caramelizada




Ontem sem ter o que fazer em casa, olhei na fruteira e vejam só, três bananas olhando pra mim kkk pensei tu vai pro forno kkkkk e saiu um delicioso pudim de banana caramelizada. Vocês vão adorar.
Bora lá???

Usei :
03 bananas picadas
01 xicara de chá de açúcar
Meia xícara de água quente
01 lata de leite condensado
01 lata da mesma medida de leite
04 ovos

Primeiro coloquei numa panela o açúcar para derreter, quando ficou douradinho coloquei a água quente e deixei engrossar. Peguei esse caramelo e dividi em duas partes. Um delas eu coloquei na forma redonda e untei ela com o caramelo. Na outra eu coloquei as bananas  e deixei misturar um pouco no fogo. Desliguei. Separei um pouco das bananas para decorar o fundo da forma.
No liquidificador eu fiz a mistura do leite condensado, o leite de vaca e os ovos. Bati tudo e peguei as bananas no caramelo e juntei aos poucos no liquidificador mesmo ainda quente  mas não coloquei todo o caramelo só coloquei as bananas. Guardei o restante do caramelo. Enquanto batia eu peguei a forma untada com o caramelo e coloquei o restante das bananas decorando o fundo. Coloquei o creme do liquidificador e deixei no forno pré aquecido a 180 graus por 1:30hrs no banho Maria. Retirei e deixei na geladeira por 6 hrs. Ou seja fiz a noite rsrs. Antes de tirar do forno verifique se está pronto espetando um palito, se sair limpo beleza. Dependendo do forno pode demorar um pouco mais.
No outro dia desenformei e joguei o restante do caramelo em cima. Ficou Divino.

Comentários