Costela de Boi Refogada


01 kg costela bovina pode ser a gaúcha
03 Dentes de alho, ralados
01 Cebola Roxa picadinha
01 Cebola Roxa Ralada
01 Sachê de Caldo de Costela
Vinagre
Azeite
Sal à gosto
Meia xícara de água fervida
Meia xícara de bacon picadinho
Cheiro Verde

Modo de Preparo:

Primeiro retire toda à gordura da costela, o quanto você poder e quiser tirar. Depois faça uma mistura com os alhos ralados, a cebola ralada, ponha um pouco de azeite, mais ou menos umas duas colheres de sopa, o vinagre umas duas colheres de sopa, coloque o sal, o sachê do Caldo de Costela, misture bem e coloque na costela. Deixe marinando nesta misture pelo menos uns 30 minutos.

Depois desse tempo, ponha numa panela de pressão,um pouco de óleo, o bacon picado, deixe fritar e coloque por ultimo a cebola picada. Junte a costela, ( coloque apenas a costela, deixa a agua do tempero ), deixa a carne pegando o gosto do bacon, pelo menos uns 05 minutos, sempre mexendo para não grudar no fundo da panela. Ponha um pouco da agua do tempero que ficou da mistura e fecha a pressão. Deixe cozinhar por 25 minutos, sacudindo a panela de vez em quando, para não grudar e não queimar. Passado o tempo tire a pressão e deixe a carne cozinhar com a panela destampada se for nescessario ponha à água aos poucos. Até a carne ficar macia e corada. Coloque o cheiro verde, depois é só servir.

Dica: Quando for temperar carnes, ponha sempre o alho e a cebola ralados, isso faz com que o sabor deles peguem com mais facilidade e sua receita fica mais saborosa.
Procure sempre tirar o máximo que você poder das gorduras, isso vai deixar seu prato mais light e ainda assim saboroso.

Acompanhamento: Arroz Branco, e um refogado com couve fica show.