Receitas e Acompanhamentos


Olá pessoal. Criei este site na intenção de trocar conhecimentos culinários com todos vocês.
Lembro-me que logo que me casei, nossa como era difícil para mim fazer aquele almoço para o meu marido e aquele jantar então!!! nunca sabia o que combinava com o que, era uma confusão só. Para minha sorte meu marido cozinha que é uma beleza, mais eu queria fazer, eu queria mostrar que eu também podia fazer um jantarzinho saboroso. Mais o que combinava com aquele Frango, e com o Risoto maravilhoso que peguei a receita no google? Aff... que dureza.
Pensando nas marinheiras de primeira viagem como eu e nos marinheiros também claro. Resolvi por aqui neste blog,a disposição para que vocês me ajudem com suas dicas e receitas e que possam também aprender com cada uma de nós. Aprender alguns truques, que vinho servir, qual acompanhamento ficará melhor com seu prato e poder dividir isso com outras pessoas.
Então é isso pessoal. Obrigada à todos pelas dicas e por participarem deste blog.
Gostaria de frizar, que nem todas as receitas postadas aqui, são feitas por mim. Algumas, são enviadas por amigos, outras de livros,etc. Mais todas testadas, aff, nisso claro ganhei uns kilinhos à mais.rsrsrs. Conto com vocês para enriquecer mais ainda nosso blog.

Comentários

  1. Deliciosa Receita de Cheesecake de Framboesa no Microondas


    Tipo de receita: Sobremesa
    Número de doses: 8
    Tempo de Preparação: 15 Minuto(s)
    Tempo de Confecção/Cozedura: 30 Minuto(s)
    Dificuldade: Fácil


    Ingredientes:

    Para a massa:
    200 g de biscoito de amido de milho
    100 g de manteiga sem sal gelada cortada em cubinhos
    Para o creme:
    450 g de queijo tipo cream cheese
    4 ovos inteiros
    1 lata de leite condensado
    1 colher (chá) de raspa de casca de limão
    200g de geléia de framboesa misturada com 2 colheres (sopa) de água
    Preparação:

    etapa 1
    Para a massa:
    Num liquidificador, coloque 200 g de biscoito de amido de milho e triture até formar uma farofa.
    Transfira para uma tigela, junte 100 g de manteiga sem sal gelada cortada em cubinhos.
    Misture até formar uma massa homogênea.
    Num refratário redondo (26 cm de diâmetro x 5 cm de altura), coloque a massa e forre o fundo e a lateral.
    Leve ao forno de microondas por 4 min em potência alta.
    Reserve.

    etapa 2
    Para o creme:
    Num liquidificador, bata 450 g de queijo tipo cream cheese, 4 ovos inteiros, 1 lata de leite condensado e 1 colher (chá) de raspa de casca de limão
    Bata até obter um creme homogêneo
    Coloque o creme sobre a massa (já assada) e leve ao microondas por 8 min em potência alta.
    Deixe o cheesecake dentro do microondas (fechado) por 5 min.
    Após este tempo, retire o cheesecake do microondas
    Espalhe 150 g de geléia de framboesa misturada com 2 colheres (sopa) de água sobre o cheesecake
    Deixe esfriar, decore e sirva a seguir

    ResponderExcluir
  2. Olá, passei por aqui p/ conhecer teu blog e gostei muito.

    Já fiquei te seguindo, pretendo voltar em busca de novidades.

    Te desejo muito sucesso

    Se quiser me visitar, será muito bem vinda

    Bjsssssss e uma semana muito maravilhosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário